English | Portugués | Español
Blog David González Castro

Um novo desafio: Red Arbor compra 70% de Computrabajo.com

26 de mayo de 2014
Um novo desafio: Red Arbor compra 70% de Computrabajo.com

Eu gosto de grandes desafios, de construir, de conquistar coisas difíceis, de projetos globais, com potencial para se tornar líder e com grande capacidade de crescimento. O desafio em Anuntis era transformar a empresa e conseguir liderar todos os sites verticais de classificados no país. Hoje na Red Arbor começamos a construir algo grande: compramos 70% de Computrabajo.com, a maior rede de trabalho on-line de língua espanhola do mundo, presente em 19 países. É a bolsa de empregos mais visitada na Colômbia, Peru e Costa Rica, e a segunda no México, Chile e Argentina.

É um projeto que me emociona e que eu vejo um grande potencial. Fazia meses que estava vendo diferentes ofertas e oportunidades para investimento. E depois de uma análise profunda, acredito que este projeto cai como uma luva para a Red Arbor, por várias razões:

1. É líder e global, que é o que nós gostamos e temos em nosso DNA, com vocação para a liderança. Computrabajo.com está presente em 19 países da América Latina e, além de ser o site de empregos mais visitado na Colômbia, Peru e Costa Rica, é também o segundo mais visitado em países como México, Argentina ou Chile. Também vemos um grande potencial para ampliar sua liderança na maioria dos países em que atua.

2. É o tipo de projetos que gostamos e onde temos experiência: grande amplitude de tráfego, como a Anuntis. Atualmente, a rede Computrabajo.com tem 280 milhões de páginas vistas e mais de 36 milhões de visitantes mensais.

3. Nos converte em líderes de mercado na indústria de emprego online em espanhol e português. Somando as nossas visitas do InfoJobs Brasil às visitas do Computrabajo.com, com esta operação os nossos portais de emprego têm agora mais de 50 milhões de visitantes mensais.

4. América Latina, um mercado emergente. Há anos trabalho em vários países latino-americanos: Colômbia, México, Argentina, Brasil, Venezuela, Peru, Chile... Escutei muitas vezes sobre a América Latina como um mercado único. Nada está mais longe da realidade, é essencial saber adaptar-se a cada um. Não é um mercado único. A sua diversidade é o que torna a América Latina ainda mais atraente porque nos obriga a observar a personalidade de cada cultura e entender as peculiaridades de cada mercado.

5. Temos boa experiência no setor de empregos: no mercado de empregos on-line, vemos um grande potencial e esperamos aplicar todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos com a gestão de classificados online como segundamano.es, fotocasa.es, InfoJobs Espanha e InfoJobs Brasil. A marca está muito estabelecida e acreditamos que agora está madura para dar um salto e consolidar sua liderança como a maior rede de empregos da América Latina.

Na Red Arbor damos as boas-vindas a Computrabajo.com, um projeto que encaramos com grande entusiasmo. Vamos lá!

David González Castro

Emprendedor e inversor en negocios de Internet, fundador de Redarbor, empresa líder en bolsas de empleo en Latinoamérica, fundador de InfoJobs en Brasil y cofundador de Anuntis (fotocasa.es, segundamano.es, coches.net, motos.net,…)

Twitter

Mis experiencias: La convicción

La Convicción (Un sinónimo suave de obstinación)
 

David González Castro
en Linkedin

David González Castro en Linkedin
Founder en RED ARBOR
President-CEO/Founder en Infojobs.com.br
Presidente Honorífico en Anuntis