Terça-feira passada participei como Keynote Speaker no RecTech Conference 2016 organizado por AIM GROUP em Amsterdam. Foi uma experiência muito enriquecedora e quero agradecer à organização que me convidou à participar. Foram dois dias de interessantes reflexões sobre o futuro e sobre as novas tendências do setor do emprego online. Foi um prazer compartilhar experiências e ideias com outros players e empresas relevantes com Seek, Monster, Experteer, entre muitas outras.
Curiosamente, durante as jornadas, surgiram duas notícias muito importantes para o setor: a primeira, que Microsoft havia comprado Linkedin por 23.260 milhões de euros e, a segunda, que JobandTalent havia conseguido fechar uma ronda de financiamento de 42 milhões de euros. Obviamente, fora dois fatos muito comentados por todos os palestrantes e assistentes. Uma vez mais se demonstra que nosso negócio gera muito interesse e que tudo evolui muito rápido. A tal ponto que tive que adaptar na segunda-feira mesmo algum slide da minha apresentação para ajustá-la às novidades que acabavam de surgir.
Compartilhamos ideias muito interessantes em RecTech Conference, mas, conforme expliquei na minha apresentação, acho que, com exceção de algumas ameaças, o setor tem diante de si duas oportunidades muito prometedoras. Por um lado, a Educação, que sempre está vinculada aos portais de emprego e, por outro lado, a Análise de Dados (Big Data). Será imprescindível para todas as empresas conhecer o máximo possível seus usuários e nós, os sites de emprego, temos uma das maiores bases de dados com um conhecimento extraordinário de milhões de pessoas.
Meus parabéns à Advanced Interactive Media (AIM) Group e TAtech (The Association for Talent Acquisition Solutions) pelo sucesso dessa primeira edição do RecTech Conference.
Sem dúvida será um encontro anual imprescindível para o emprego online a partir de agora.